terça-feira, 17 de outubro de 2017

Edital da ARI oferta 24 vagas para mobilidade acadêmica


Agência UEL - 16/10/2017


Estudantes de graduação interessados em programas de mobilidade acadêmica em países da Europa e América Latina podem fazer inscrição até sexta-feira (20) para o processo de seleção unificada que oferta 24 vagas. O edital e formulário para a inscrição estão disponíveis no endereço http://www.uel.br/ari/.

A seleção será realizada pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) em conjunto com a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).O programa prevê a permanência de fevereiro a junho de 2018 em universidades conveniadas. São instituições de Portugal, Espanha, Itália, Colômbia e México.

As vagas são destinadas para a Universidade do Algarve e Universidade de Coimbra (Portugal), Universidad de Santiago de Compostela (Espanha), Sapienza - Università di Roma (Itália), Univerisdad Nacional de Colômbia (Colômbia), Fundación Universitária Juan de Castellanos (Colômbia) e a Universidad Iberoamricana Ciudad de México (México).

De acordo com a ARI, a seleção consiste, conforme convênio, da análise do Histórico Escolar, desde que o candidato tenha protocolado o Formulário de Candidatura para Intercâmbio/Mobilidade Acadêmica. Terão prioridade em concorrer estudantes que não participaram anteriormente do programa Ciência sem Fronteiras e demais mobilidades acadêmicas.

O candidato deverá estar regularmente matriculado na UEL e ter concluído, no mínimo, o primeiro ano letivo. O programa de estudos deve ser devidamente aprovado pelo Colegiado do Curso, mediante protocolo de Solicitação de Candidatura para Intercâmbio. Caberá ao candidato arcar com despesas para obtenção de visto, viagem, seguro médico e de saúde, alimentação e demais despesas pessoais

Resultado - O resultado será divulgado no próximo de 24, sendo que os classificados deverão ir até a ARI no dia 25 pela manhã para demonstrar interesse pela vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário