sexta-feira, 11 de maio de 2018

7ª Feira das Profissões será em 26 de junho

Última edição da Feira registrou mais de 12 mil visitantes

Agência UEL - 10/05/2018


Em reunião realizada nesta quinta-feira (10), na Sala Ana Ito, da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), a comissão organizadora da Feira das Profissões definiu a data da próxima edição. A 7ª Feira das Profissões: Conhecendo a UEL será realizada em 26 de junho. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, das 8h30 ao meio dia, e das 14 às 21h30, em todos os Centros de Estudos, localizados no Campus Universitário.

A ideia da Feira é apresentar aos jovens as 54 opções de cursos de graduação da Universidade, auxiliando os visitantes na escolha da futura profissão. Na edição de 2017, a feira atraiu mais de 12 mil estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Paraná e interior São Paulo.

O formato da 7ª Feira das Profissões será o mesmo realizado no ano anterior, com descentralização do evento, e roteiros de visitas distintos. No Ginásio João Santana, do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), serão alocados os cursos do próprio Centro e os cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Durante a Feira os jovens terão à disposição uma estrutura composta por banheiros químicos e cantinas preparadas para fornecer alimentação, para isso a organização também conta com o auxílio logístico da Prefeitura do Campus Universitário (PCU).

Comissão organizadora definiu detalhes da Feira em reunião realizada nesta quinta-feira (10), na Prograd

Organização - A comissão organizadora da 7ª Feira das Profissões é composta por integrantes de projetos e programas da Universidade. São eles: Programa de Educação Tutorial (PET), Programa de Apoio ao Acesso e Permanência para a Formação do Estudante da UEL (PROPE) e Grupo de Estudos de Práticas em Ensino (GEPE).

Também participam da organização a Coordenadoria de Comunicação (COM), Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-reitoria de Extensão (PROEX), Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC), PCU e Núcleo de Acessibilidade (NAC). Ainda foram constituídas comissões nos Centros de Estudos e Colegiados de Graduação, compostas por servidores e alunos, com o objetivo de auxiliar no planejamento e logística da Feira das Profissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário