terça-feira, 22 de maio de 2018

Prograd premia iniciativas de recepção a ingressantes

Este ano prêmio teve participação recorde, com 20 cursos de graduação inscritos

Agência UEL - 21/05/2018


Estudantes de graduação receberam nesta segunda-feira (21) certificados do prêmio Boas Práticas, instituído pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UEL para incentivar a recepção cidadã, combatendo o trote violento. Este ano o prêmio teve participação recorde, com 20 cursos de graduação inscritos.

A reitora da UEL destacou que o prêmio reconhece o esforço dos acadêmicos, dando visibilidade à cultura da solidariedade e da integração entre os cursos das diversas áreas. O representante dos estudantes, Michel Chedid Neto, do curso de Secretariado Executivo, afirmou que trabalhos como estes precisam ser mostrados à comunidade como incentivo a mais iniciativas. "Estas ações precisam acontecer sempre e não só na semana de recepção. Assim conseguimos propor um mundo melhor", considerou

Entre as ações realizadas estavam plantio de mudas de árvores nativas, dos alunos do curso de Agronomia; doação coletiva de sangue, do curso de Física; coleta de material escolar para as crianças da ocupação Flores do Campo, do curso de Ciências Sociais e a coleta de cestas básicas para a casa de apoio do HU, feita pelo curso de Direito. As aulas na UEL tiveram início em 19 de março.

Participaram do prêmios Boas Práticas os estudantes dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Biologias, Ciências Sociais, Design Gráfico, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Física, Geografia, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Secretariado Executivo e Zootecnia.

Participaram da cerimônia a reitora Berenice Quinzani Jordão, o vice-reitor Ludoviko Carnasciali dos Santos, o Pró-Reitor de Graduação em exercício, Adriano Luiz da Costa Farinasso, a Diretora de Apoio de Apoio à Ação Pedagica da Prograd, professora Sueli Fátima Consolini, além de representantes dos Centros de Estudos e Colegiados dos Cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário